Liberdade para Brilhar

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mt 5.16.)

O jovem lampião, com seu pavio novinho e seu vidro protetor na mais clara transparência, se encontrava afixado no alto da cozinha na casa da fazenda. Estava feliz e iluminava com todas as forças cada detalhe sob sua luz. Entretanto, a chama, orgulhosa, começou a dizer que não precisava do protetor de vidro e que este a atrapalhava a propagar sua luz por todo o ambiente. E reclamou tanto que o lampião cedeu aos seus caprichos e retirou o vidro que a protegia. Não deu outra. A corajosa chama lutou o mais que pôde contra o vento, mas este era realmente mais forte e a der- rotou com facilidade. A chama se apagou. E agora todos estavam na mais densa escuridão.

Jesus disse: Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida (Jo 8.12). E, no Sermão do Monte, Ele falou que somos a luz do mundo e precisamos deixar a nossa luz brilhar diante dos homens para que todos possam ver Deus, o Pai celeste, através de nossas boas obras. Mas, assim como o pequeno lampião, nós também temos “protetores de vidro” que impedem que todo o vento de doutrina ou os “ventos contrários” possam apagar a chama do Espírito de Deus que arde em nosso coração. Esse protetor é o escudo da fé, invisível aos olhos humanos, mas bem real no reino espiritual.

Essa proteção necessária está na obediência à Palavra de Deus. A fé anda junto com a obediência. Crendo nas Escrituras e vivendo na prática de seus ensinos, estaremos deixando nossa luz brilhar. E resplandecendo nas trevas desse mundo, estaremos mostrando aos outros o caminho da verdadeira vida.

Não apagueis o Espírito, nos adverte o apóstolo Paulo (1Ts 5.19). Precisamos da chama do Espírito para brilhar. Necessitamos da proteção da obediência à Palavra para nos mantermos firmes e no nosso posto: no velador... e brilhando.

Pai celestial, é maravilhoso pertencer-te e ter a chama do teu Espírito Santo ardendo em meu coração. Ajuda-me a viver em obediência e sempre debaixo da tua proteção, e que os outros possam ver a tua presença em mim. Amém!

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DANDO OUTRA CHANCE

... perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. (Jo 21.15.) Na ú

O Maior Tesouro

Feliz o homem que acha a sabedoria... Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. (Pv 3.13,15.) Um missionário cristão viajava pelo interior da África e visitou

A Locomotiva e os Trilhos

Não cesses de falar desse livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedi

COMO IMPLANTAR AS TORRES 24 HORAS

Qualquer igreja evangélica poderá ter uma torre de oração dos Gideões, desde que preencha os requisitos, estabelecidos pela sede do Ministério, para mais informações clique no link abaixo:

LOCALIZAÇÃO

SEDE

Telefone Fixo: (31) 3429-1400

WhatsApp: (31) 98793-4765 

Rua Ipê, Nº 304

Bairro São Cristóvão

Belo Horizonte/MG.

CEP: 31110-450

Email:

recepcaoministerio@gmail.com

ENTRE EM CONTATO COM O MINISTÉRIO 24 HORAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 - Ministério 24 Horas Diante do Senhor