A Locomotiva e os Trilhos

Não cesses de falar desse livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. (Js 1.8.)


A grande locomotiva corre velozmente nos trilhos e puxa vagões carre- gados de centenas de passageiros, levando bagagens ou toneladas de carga. Seu caminho é alegre e bem traçado. Foi projetada para ser colocada nos trilhos, se não o for, jamais sairá do lugar. Se houver falhas na máquina ou na direção, vidas serão ceifadas. É preciso que tudo esteja em perfeita ordem. A locomotiva só desliza em trilhos paralelos e lisos. Fora deles há o “descarrilhar”, e os danos serão grandes e os prejuízos irreparáveis.

Como a locomotiva sobre os trilhos, tal é a nossa vida. Fomos feitos por Deus, projetados por Ele e para Ele. Se não estivermos no trilho de sua vontade, é certo que muito prejuízo acontecerá – tempo perdido, corações feridos, depressão, angústia e culpa, ressentimentos e decepções – amar- gurando a própria vida e contaminando outros.

Aqui nesta terra somos peregrinos e forasteiros. Precisamos nos lem- brar sempre de que estamos a caminho da casa do nosso Pai celestial. So- mos súditos do reino dos céus e, aqui apenas visitantes. Estando no mun- do, não fazemos parte dele. Nesta viagem, vamos contemplando os feitos do Senhor e fazendo parte de seus planos.

O caminho seguro é Jesus: a doce Palavra que se encarnou. Nosso pe- rito maquinista é o Espírito Santo que nos ensina todas as coisas e nos orienta. E, em nossa jornada, constantemente estamos apontando o cami- nho certo aos outros. Como a locomotiva, “apitamos” para alertar os que, alegremente, querem seguir conosco. Chegaremos ao nosso destino, obe- decendo-lhe aos preceitos. Andando nos trilhos da sua bendita Palavra, podemos levar bênçãos aos que fazem parte do nosso viver.

Não se esqueça que a duração da viagem varia para cada um, de acordo com o itinerário desenhado para nós pelo Senhor. Você está pronto? A cada dia, fotografe em sua memória as mais lindas bênçãos do Pai e não deixe de agradecer-lhe por tudo.


Pai celeste, desejo te conhecer mais e mais. Quero andar em teus caminhos e fazer sempre a tua vontade, pois sei que ela é boa, perfeita e agradável. Amém!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo