REBEC

Rede Brasileira de Educadores Cristão

 Cumprir o sagrado chamado de ensinar o bem e o que é bom para o povo brasileiro, mirando a liberdade, a ordem e o progresso de nosso país, elevando o nível cultural de nossas crianças e jovens, através de assessoria aos professores e profissionais da educação e de apoio a organizações cristãs relacionadas à educação.

MISSÃO

VISÃO

Alcançar todos os Estados brasileiros, e suas respectivas cidades, com membros idôneos atuando diretamente na educação formal do povo brasileiro e sendo agentes de transformação para a paz e o progresso de nosso país.

METAS

 Trazer mudanças radicais na educação brasileira, limpando todo o mal semeado pela ideologia marxista em nossas Universidades e Escolas, nas mentes dos alunos e professores.

GIDEÕES DA EDUCAÇÃO - PLANOS DE AÇÃO

 Mapear todas as Universidades, Faculdades, Escolas Públicas, Particulares e Escolas Cristãs de cada Capital.

Entregar às igrejas gideãs a responsabilidade de interceder pelas Instituições de Ensino do Brasil.

 Mapear todas as Universidades, Faculdades, Escolas Públicas, Particulares e Escolas Cristãs de cada Capital.

 Distribuir entre os professores e educadores cristãos os motivos de oração para serem colocados diante do Senhor por grupos de intercessão.

 Distribuir entre os pais cristãos os motivos de oração para cada cidade (em todos os Estados do Brasil)

 Fazer atos proféticos em prol das Escolas, dos professores, dos alunos e pais

Levantar o "Dia do Carinho", onde a igreja próxima à Escola Pública irá manifestar o seu amor pela Escola e levar o seu carinho com pequenas demonstrações de amor.

 Colocar na torre dos gideões os nomes das Universidades, Escolas e, se possível, os nomes dos diretores, reitores e professores e da liderança do MEC para receberem intercessão.

 Preparar os pedidos de oração e promover vigílias, retiros e estratégias de oração e jejum.

Se possível, visitar as Universidades, suas dependências e ministrar em oração para termos ensino de qualidade e alunos brilhantes que se destaquem no Brasil e no exterior.

PROFESSORES DA REBEC - PLANOS DE AÇÃO

  • Organizar agendas com eventos para Mestres e docentes, trazendo Temas Relevantes para o momento atual que atravessa o sistema educacional no Brasil

  • Promover encontros para trocas de experiências e comunhão entre docentes e alunos, incluindo pais.

  • Compartilhar estratégias e unir forças com organizações afins que buscam a liberdade de expressão e a aplicação dos princípios Cristãos nas escolas e universidades brasileiras.

  • Divulgar trabalhos, livros, material áudio-visual de peso para ampliar o conhecimento dos docentes em favor da educação de qualidade.

  • Promover e divulgar trabalhos, livros, incluindo material artístico para subir o  nível cultural de nossos estudantes.

  • Estudar a problemática do nosso ensino e apresentar soluções práticas para melhorar a nossa educação.

  • Incentivar a excelência no ensino e no aprendizado em nossas instituições.

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

É uma organização não governamental e interdenominacional. Fundada em 1997 na cidade de São Paulo, a partir de uma demanda de escolas cristãs de várias localidades, buscando apoio para sua constituição e desenvolvimento. Hoje conta com escolas e educadores associados na maioria dos estados brasileiros, crescendo continuamente.

A AECEP representa na atualidade a maior expansão organizada da Abordagem Educacional Por Princípios no mundo, e isso não apenas pelo Brasil mas também pelas missões na África. A primeira iniciativa missionária da AECEP ocorreu em 1997, ocasião na qual Cida Mattar, uma das fundadoras da AECEP, esteve em Moçambique pela primeira vez.

 Atuação Voluntaria é uma Associação de Profissionais Voluntários, sem fins lucrativos. O foco de atuação é o desenvolvimento integral de comunidades em situação de vulnerabilidade social por meio da educação e do voluntariado.

Existe formalmente desde 27 de abril de 2008. No entanto, projetos de desenvolvimento social têm sido realizados informalmente pela equipe de profissionais voluntários fundadores da Organização, desde 1992, por meio dos projetos sociais. 

Entendemos educação em seu sentido amplo como o processo de transmitir à próxima geração conhecimento e valores que a capacitem a uma participação construtiva na sociedade. Educar uma criança é trabalhar em um projeto de vida, o que compete primordialmente aos pais, como responsáveis diretos pelos resultados.

A Abordagem Educacional por Princípios é um método cristão histórico de raciocínio bíblico, que faz das verdades da Palavra de Deus a base de cada assunto no currículo escolar.

PEDIDOS DE ORAÇÃO POR NOSSA EDUCAÇÃO

  • Que o Senhor possa mobilizar os corações dos professores cristãos para se unirem  e buscarem as mudanças necessárias para uma limpeza profunda no ensino básico  e acadêmico de nossas Universidades e Escolas em geral.

  • Que o Espírito Santo nos traga a direção para cada passo nesta mudança, inspirando leis sábias e justas para o nosso sistema de ensino.

  • Que toda semente maligna plantada nos currículos escolares e acadêmicos seja arrancada e dê lugar a uma boa semente de liberdade e progresso para o povo brasileiro, sendo modelo para o mundo.

  • Que o Senhor nos dê professores cristãos brilhantes em sua carreira e que tragam novidades e excelência para nossa educação e sejam apontados como modelos para as Universidades e escolas em geral em toda a nação brasileira

  • Que tenhamos leis que garantam aos alunos cristãos nas Escolas em geral e nas Universidades a liberdade e amplitude para viver sua fé e desenvolverem uma vida escolar e acadêmica exemplar e bem sucedida.

  • Que os princípios da moral sejam priorizados no ensino e a família seja respeitada e preservada como garantia de segurança para os pais que confiam seus filhos às escolas e Universidades.

  • Que tenhamos Diretores e Reitores cristãos em nossas Escolas e Universidades.

  •  Que todas as Escolas Particulares cristãs valorizem e priorizem o ensino cristão, protegendo seus alunos da ideologia marxista embutida nos currículos que ainda possam estar em vigência.

  • Que o Senhor nos dê especialistas cristãos em diferentes áreas do ensino e da política para avançarmos no conhecimento e na tecnologia, estando entre os primeiros do mundo para o respeito e progresso do Brasil entre as nações.

  • Que tenhamos as melhores escolas do mundo, desde o ensino fundamental até as nossa Universidades.

  • Que caia sensivelmente o número de analfabetos no Brasil e a nação seja estimulada a estudar e avançar em cursos de pós-graduação em todos os cursos oferecidos.

  • Que toda ideologia de gênero e estímulo a LGBT seja coisa do passado e os nossos jovens, adolescentes e crianças desejem e tenha, sonhos de formar uma família nos moldes cristãos.

  • Que haja a conversão a Cristo de professores e alunos contaminados pela ideologia marxista de esquerda e que tragam um novo tempo e esperança para os seus alunos e colegas.

  • Que jovens, adolescentes e crianças que principiaram no homossexualismo sejam libertos e tenham vida nova em Cristo.

  • Que tenhamos material didático de qualidade para um ensino efetivo das matérias necessárias e nada de ideologia de gênero ou influência marxista nos livros aprovados pelo MEC.

  • Que haja disciplina nas Escolas e sentimento patriótico entre os alunos, estimulado por diretores e professores. 

  • Que haja respeito mútuo quanto à fé de alunos, colegas e professores nas escolas, garantido por leis justas.

  •  Que os pais tenham tranquilidade quanto ao ensino dado aos seus filhos nas escolas, e que a educação sexual e religiosa seja tarefa exclusiva dos pais e da família, sendo respeitados os seus direitos.

  • Que tenhamos excelentes professores em todas as escolas, sendo modelo para seus alunos, tendo princípios e valores morais ilibados.

  • Que todas as escolas que vivem em situação precária, com alunos viciados em droga, traficantes e/ou rebeldes, possam ter ajuda de autoridades militares para fortalecer a disciplina e trazer paz, segurança e estímulo para os professores atuarem com a devida dedicação, sem violência advinda de alunos.

  • Que os pais cumpram o seu papel na educação de seus filhos e deixem para a Escola apenas a tarefa de formação acadêmica e profissional e possam valorizar a Escola de seus filhos.

  • Que haja uma boa interação da igreja com as Escolas ao seu redor e que cada igreja possa apadrinhar, amar e ajudar as Escolas e Universidades próximas a elas.

  • Que haja respeito, admiração e cooperação entre diretores e professores em cada Escola e Faculdades.

  • Que tenhamos jovens vocacionados para o Magistério e que possam oferecer excelência no exercício da profissão como professores.

  • Que nossas crianças e bebês seja, protegidos de todo o mal nas escolas e creches, recebendo amor e bons exemplos dos que cuidam deles.

  • Que o Senhor abençoe a Coalizão que reunirá mestres e irmãos ligados ao ensino em todos os estados do Brasil: que possamos cumprir o chamado glorioso do Senhor nesta geração: trazendo proteção para nossos estudantes, sabedoria e capacitação para nossos mestres e segurança para os pais que confiam nas escolas do Brasil.

REBEC - EVENTOS 2019

PROGRAMAÇÃO 

14:30 - Recepção (Coffee)


15:00 - Abertura e oração - Pra. Ângela Valadao 
 

15:10 - Louvor - canções de adoração 
 

15:25 - “A Quem Cabe a Responsabilidade da Educação“
            - Helvia Alvim Freitas Brito


15:55 - “A Reponsabilidade da Igreja na Educação “
           - Pr Roberto Kalil

16:25 - Painel Sobre “A Igreja e a Educação”
 

16:30 - Prof. Dr. Luciano Sathler, Reitor do Instituto Izabela Hendrix
 

16:45 - Pra. June Ribeiro - Representante Regional da AECEP


17:00 - Márcia Olandim líder da Capelania Escolar da MPC no Brasil


17:15 - Pr. Leonardo Estrella, Pastor de Jovens da IBL e líder dos Universitários
 

17:30 - Dra. Daniella Britto Montuani, Doutora em Educação, 
              Alfabetização e Letramento - Professora na  UFMG

17:45 - Perguntas da Assembleia aos convidados do Painel

 

17:55 - Estratégias para a Igreja: retomada da Educação da nova geração 

18:00 - Oração de Encerramento e agradecimento

PRELETORES

Ministério Gideões 24h - Líderes

Pr Paulo Cintra:
 Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de BH - Líder e Fundador do Ministério Gideões 24 Horas Diante do Senhor.

Pra Ângela Valadão Cintra:
 Formada em Odontologia pela UFMG - Mestrado em Teologia e Ação Pastoral na América Latina pela FATE-BH - vice-presidente do Ministério 24 Horas Diante do Senhor

Hélvia Alvim Freitas Brito:
Pedagoga, graduada pela UFMG, especializações em Administração e Supervisão Escolar, Matérias Acadêmicas, Educação Infantil, com treinamento em AEP desde 1989. Atuou na direção e coordenação pedagógica em escolas cristãs por 22 anos. Faz parte da AECEP, na área da Gestão do Conhecimento e capacitação em AEP, coordena o Programa ESTA É UMA ESCOLA QUE ORA!
Desenvolve um trabalho missionário na África em Guiné Bissau e Angola.
É autora dos livros: Pensando com Deus, Currículo da Pré Escola, Gestão Pedagógica na Escola de AEP.

Dr. Roberto Kalil: 

Graduado em Direito pela UFMG, Pastor da Igreja Batista Nova Floresta. Atua como professor na Universidade Newton Paiva  
 

Prof. Dr. Luciano Sathler:
Reitor di Instituto Metodista Izabela Hendrix, Direitor do DEAN

Leonardo Estrella:

(Pastor de Jovens da IBL e líder dos Universitários)

June Ribeiro:

Representante Regional da AECEP, Associação Das Escolas Cristãs de Educação por Princípios. Diretora do Colegio Batista Getsemani.

COMO IMPLANTAR AS TORRES 24 HORAS

Qualquer igreja evangélica poderá ter uma torre de oração dos Gideões, desde que preencha os requisitos, estabelecidos pela sede do Ministério, para mais informações clique no link abaixo:

LOCALIZAÇÃO

SEDE

Telefone Fixo: (31) 3429-1400

WhatsApp: (31) 98793-4765 

Rua Ipê, Nº 304

Bairro São Cristóvão

Belo Horizonte/MG.

CEP: 31110-450

Email:

recepcaoministerio@gmail.com

ENTRE EM CONTATO COM O MINISTÉRIO 24 HORAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 - Ministério 24 Horas Diante do Senhor