africa.png

SEJA UM MANTENEDOR

Quem dá aos pobres empresta a Deus

e este lhe paga o seu benefício.

Provérbios 19:17

                 O QUE É O PROJETO HUMUS

Transformação de energia para alimentar as famílias.

Em conceito simplificado, podemos afirmar que o PROJETO HUMUS é a solidariedade que alimenta necessitados.

Em significado biológico, húmus é a matéria orgânica depositada no solo, que resulta da decomposição de animais e plantas mortas, ou de seus subprodutos. O húmus se forma através de um processo natural, produzido por bactérias e fungos do solo, e agentes externos como a umidade e a temperatura contribuem para a humificação.

Por uma boa semântica filosófica, húmus nada mais é que a colaboração de muitos agentes para um resultado maior que a soma de todos os componentes. Se não há esvaziamento e morte das vaidades no coração de cada um, nunca haverá espaço para o altruísmo, a compaixão e piedade, princípios e ações totalmente voltados para o próximo.

Essa é a forma que Deus escolheu para cumprir seus propósitos: usar pessoas disponíveis, com corações sensíveis.

O propósito do PROJETO HUMUS é dar alimentos para famílias carentes, principalmente a partir dos países da África.

O Ministério Gideões 24 Horas, em sua atuação nos 5 continentes, percebeu que além de cumprir o maravilhoso propósito de levar as torres de oração e adoração às Igrejas, deveria também atender as necessidades básicas de famílias carentes, que muitas vezes não têm nenhum alimento.

Conhecendo o sofrimento dos nossos irmãos africanos não podemos fechar os olhos. E convidamos você a fazer o mesmo.

Sua contribuição não é só importante, ela é ESSENCIAL. Todas as atividades do Ministério, incluindo os projetos sociais, são custeados pelos mantenedores.

Há demandas administrativas, há demandas operacionais e estas importantes demandas sociais.

Faça parte desse exército do bem. Você escolhe o valor que irá contribuir mensalmente e seu recurso vai ajudar a levarmos o SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO INTEGRADA às famílias carentes.

                     O QUE É O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO INTEGRADA

      ASSISTA A VIAGEM DO MINISTÉRIO PARA CONHECER O SISTEMINHA EM PARNAÍBA

 

 

 

 

 

Batizado com o nome de “Sisteminha”, ele constitui-se em um sistema integrado para produção de alimentos, desenvolvido em parceria com a Embrapa pelo cientista e pesquisador brasileiro, doutor em genética e bioquímica, Professor Luiz Carlos Guilherme.

 

 

O sistema foi criado e desenvolvido para gerar segurança alimentar para seus usuários. O elemento central é a criação de peixes, em um tanque, com sistema de recirculação e filtragem.

O Sisteminha tem como principais vantagens o excelente custo benefício, sendo em torno de R$ 5.000,00 o custo de instalação e em torno de R$100,00 o custo de manutenção.

É uma solução integrada, que pode ser facilmente adaptada às necessidades do local.  É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais; e é uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de até seis pessoas.

Nossa meta para 2020 é instalarmos pelo menos 20 Sisteminhas. Ajude-nos a atingir esta meta.                              

Você terá a cobertura espiritual dos gideões em todas as torres de oração ao redor do mundo e terá a benção de Deus por cumprir o princípio de multiplicação de recursos.

 

SEJA UM MANTENEDOR

Assista ao vídeo da viagem para conhecer o sistema de alimentação integrada