top of page
angela torres sede.jpg

QUEM SOMOS

Somos um ministério levantado por Deus para preparar a Igreja para o arrebatamento ao encontro do Senhor Jesus Cristo. Somos interdenominacionais e  direcionamos nossas ações junto a crianças, adolescentes e adultos. Nosso campo de atuação conecta as 3 áreas fundamentais da vida: espiritual, familiar e social. 

 

MISSÃO

Preparar a Noiva do Cordeiro para o último avivamento e para o arrebatamento, através de exércitos interdenominacionais de intercessores, adoradores e pregadores, cujas armas utilizadas são: a oração, a adoração e a Palavra de Deus, incentivando a unidade do Corpo de Cristo, em todas as nações.  Promover missões e dar apoio direto e indireto às igrejas, com treinamentos, recursos e ações sociais.

VISÃO

Alcançar todas as denominações possíveis em todas as nações da Terra, levantando torres de oração, de adoração, dando treinamento para pastores e líderes e, levantando também os exércitos de crianças intercessoras, Gideões Mirins e Teens.

VALORES

Nossos valores são fundamentados nas Sagradas Escrituras. Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus para direção, edificação e exortação de toda a Igreja de Cristo, para vivermos em comunhão e unidade, até a volta gloriosa do Senhor Jesus.

HISTÓRICO

No ano 2000, Deus chamou o Pastor Paulo Cintra para deixar sua profissão de médico e sua esposa, dentista, para uma obra especial que Ele preparava para ambos. Em 2001, o Pastor Paulo pediu um sinal ao Senhor para ter certeza do
chamado e Deus lhe respondeu com a confirmação de sua esposa. Eles deixaram todos os seus bens no altar do Senhor e começaram em tempo integral no aconselhamento pastoral. Em 2002, fizeram um jejum de: TV, jornais, revistas, carne e café para que o Senhor trouxesse a revelação de seu chamado.

EXPANSÃO DO MINISTÉRIO

A 1ª torre de oração começou no dia 01 de abril de 2003, com os primeiros 300 guerreiros da fé: 147 mulheres - 153 homens, de acordo com o pedido do Pastor Paulo, como sinal de Deus. Ao final de 2003, eram cerca de 1.000 gideões da oração na Igreja Batista da Lagoinha (Matriz). Em janeiro de 2004, foi implantada a 1ª torre fora de Lagoinha, na Igreja Batista Regular de Guarulhos/SP. E daí para frente foram chegando os pedidos de adesão ao Ministério Gideões por diferentes denominações Evangélicas. As torres foram sendo implantadas nos estados Brasileiros, em pequenas e grandes igrejas, em cidades do interior e nas capitais. Em 2005, as torres começaram a sair do Brasil: vinham pastores de outras nações para conhecer o Ministério Gideões. A cada ano se fazia um Encontro dos Gideões em Belo Horizonte, e logo começaram os Congressos Nacionais e, desde 2012, que a cada dois anos, temos o nosso Congresso Internacional.


Em 2012, tivemos a presença de 21 nações representadas, incluindo Japão e Emirados Árabes Unidos. No segundo Congresso Internacional, em 2014, estiveram presentes 14 nações. E em 2016, tivemos a participação de 40 nações dos 4 continentes em Belo Horizonte. Em janeiro de 2017, o continente Australiano foi alcançado, onde havia gideões ungidos representando 14 nações dos 5 continentes.


Em 2017, começaram os Congressos Continentais para dar oportunidade de comparecerem nações vizinhas e compartilhar a visão e implantando os exércitos dos Gideões Mirins (Gideon Kids, Gedeones Kids, Watoto Wa Gideoni e Crianças Intercessoras / Angola). O material didático e audiovisual do Ministério vai sendo traduzido para diversos idiomas e surge a Escola online dos Gideões 24h. Em 2024 já estamos em 75 Países e relizaremos nosso 5º Congresso Internacional em Belo Horizonte.

GIDEÕES MIRINS E TEENS

O exército dos Gideões Mirins nasceu em 2007, no coração da pastora Susie Valadão, e hoje é liderado por Tânia Rezende. Abrange crianças de 6 a 12 anos, divididas em 3 Tropas, que intercedem pelas crianças de outras nações. A estrutura do ministério conta com “os 10 mandamentos do Gideão Mirim”, roteiro para devocional diária, que farão a sós, ou com a família, o Desafio Missionário mensal, acampamentos e dinâmicas especiais para seu crescimento espiritual. A  proposta do Ministério é a capacitação das crianças para a vida cristã abundante, por meio da oração, adoração e do evangelismo.
Os Gideões Teens são compostos pela faixa etária de 13 a 17 anos, que fazem o curso AOB (Aprendendo a Orar com a Bíblia) e também se propõem à oração, adoração, evangelismo e missões.

REBEC - REDE BRASILEIRA DE EDUCADORES CRISTÃOS

A REBEC foi fundada pelo Ministério Gideoes 24h com a finalidade de levantar intercessão pela educação formal no Brasil e nas nações. Abrange professores de todos os níveis academicos, funcionários e servidores de escolas públicas, particulares e confessionais para capacita-los com palestras, seminários, conferências e congressos com temas relacionados à cosmovisão cristã e a nossa responsabiliade na edução e formação cristã da nova geração.

GIDEOES JOVENS

A logística dos Gideões Jovens está em construção a ser lançada no 5º Congresso Internacional dos Gideões 24h em julho de 2024 (25 a 27/07/2024).

MISSÕES 24 H

NOSSA MISSÃO EM MISSÕES 24H
Missões 24h constitui-se no terceiro pilar do Ministério 24 Horas Diante do Senhor, propondo-se a ir às diversas nações da terra para implantar as torres de oração, adoração e levantar os exércitos de crianças intercessoras, os Gideões Mirins, oferecendo suporte e treinamento para pastores, líderes e a população carente de uma nação visitada.

MISSÕES 24 HORAS DIANTE DO SENHOR OFERECE ÀS NAÇÕES:

  • Treinamentos para pastores e líderes;

  • CFC: Cursos para formação de Conselheiros dos GM, AOB, CAAD;

  • SISTEMINHA DE SOBREVIVÊNCIA: Treinamento básico para auxílio na subsistência da família, oferecendo ensino nas áreas de agricultura, pecuária, piscicultura, apicultura;

  • Auxílio em construções básicas para o trabalho das igrejas nativas (como templos, n orfanatos, escolas, clínicas, abrigos, etc);

  • Ensino de artesanato para ajudar nas despesas da família;

  • Palestras específicas para mulheres;

  • Trabalho com jovens no evangelismo;

  • Palestras sobre higiene e saúde;

  • Treinamentos variados para o ensino formal, capacitando também professores para a escola por princípios, etc.

SIGNIFICADO DA LOGOMARCA

A TROMBETA
Com a trombeta se convocava o povo para a guerra e de acordo com o seu som, o exército avançava ou se recolhia. Era o som de ordem de comando do general. O ministério dos Gideões da Oração torna-se proféti co nos dias atuais, em que foi convocado, conclamando os guerreiros para a batalha espiritual, preparando a Igreja para estar em pronti dão para a volta de Jesus.

A ESPADA
Representa a Palavra de Deus, a aguda espada de dois gumes. Cada Gideão ora a Palavra, e, confessando-a, recebe dupla bênção. A primeira bênção é a de orar segundo a vontade do Senhor, e a segunda é que essa Palavra opera em seu próprio coração, sondando, limpando e sedimentando as verdades da fé e as promessas de Deus para nós. (Efésios 6.17)

O CÂNTARO QUEBRADO (VASO QUEBRADO)
Salmos 51.17 Simboliza o coração contrito diante do Senhor em oração, quando o nosso “eu” é quebrado. Gálatas 2.20 “... não mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim, João 3.30 ―convém que Ele cresça e que eu diminua

A TOCHA ACESA
Representa o fogo do Espírito Santo que habita em nós. O fogo da comunhão com o Pai Celestial, através da mediação do Espírito Santo vivificando a Palavra bendita e aquecendo os nossos corações com as suas verdades infalíveis.

O Que é o Ministério

O Que é o Ministério

O Que é o Ministério
Buscar vídeo...
[33] Revistinha de Iniciação GM - ESPÍRITO SANTO

[33] Revistinha de Iniciação GM - ESPÍRITO SANTO

03:12
Reproduzir vídeo
[27] Juramento dos Gideões Mirins

[27] Juramento dos Gideões Mirins

02:38
Reproduzir vídeo
[40] Missões 24 Horas. O que é?

[40] Missões 24 Horas. O que é?

05:35
Reproduzir vídeo

ONDE ESTAMOS

bottom of page