A Imagem do Pai

Atualizado: Fev 20

Gênesis 1.27-31


Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gn 1.27.)

A história fala de um tribuno que contava com a simpatia e o respeito de todo o Senado da antiga Roma. Ao morrer, deixara um filho que tinha o mesmo nome. Este gostava de desfilar pela cidade exibindo um grosso cordão de ouro ao pescoço, com uma medalha com a imagem do famoso pai esculpida. Entretanto, ele não exibia em sua vida as mesmas virtudes paternas; pelo contrário, era um devasso e maculava, com atitudes grotescas, o bom nome recebido. Então, os senadores do Império se reuniram e o proibiram de andar com aquele colar, exibindo a imagem do pai, enquanto não mudasse de comportamento.

A atitude dos senadores pode nos parecer um tanto radical. Entretanto, era realmente uma ofensa à lembrança do bom tribuno o estilo de vida do filho. Da mesma forma, isso sucede conosco. Fomos feitos à imagem e à semelhança de Deus. Contudo, após o pecado, perdemos a condição de estampar a beleza do caráter do Pai celestial. Nossas falhas são muitas.

Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória em Cristo Jesus, nosso Salva- dor! Somos como a moeda sob a terra, que, devido à corrosão, perdeu a sua efígie esculpida. Seu valor não pode ser definido, a não ser que passe por nova fundição e cunhagem. E isso se deu conosco. Ali, na cruz do Calvário, fomos transformados, lavados, regenerados e, então, “nascemos de novo”. Quando nos arrependemos e recebemos o perdão de Deus, a natureza divina foi enxertada em nós. Recebemos um novo coração, e, agora, nossos olhos veem a vida de forma diferente. Podemos caminhar mirando a face do Pai e trazendo no rosto o brilho de sua glória! A sua imagem está sendo em nós restaurada pelo Espírito Santo. A sua maravilhosa graça nos tornou filhos de Deus. Aleluia!


0 visualização
COMO IMPLANTAR AS TORRES 24 HORAS

Qualquer igreja evangélica poderá ter uma torre de oração dos Gideões, desde que preencha os requisitos, estabelecidos pela sede do Ministério, para mais informações clique no link abaixo:

LOCALIZAÇÃO

SEDE

(31)3429-1400

Rua Ipê, 304 Bairro São Cristóvão Belo Horizonte/MG.

CEP: 31110-450

Email:

recepcaoministerio@gmail.com

gideoesmidia@gmail.com

ENTRE EM CONTATO COM O MINISTÉRIO 24 HORAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 - Ministério 24 Horas Diante do Senhor