MAMA SAFI MALIMBUKO - Uma Líder Exemplar
- Ângela Valadão

- 10 de jan.
- 2 min de leitura

No dia dia 06 de Janeiro 2026, recebemos a notícia do falecimento de nossa querida líder dos Gideões Mirins do Congo (RDC), Mama Safi Malimbuko. A notícia nos chegou com atraso, pois Mama Safi faleceu no dia 07 de Dezembro de 2025, sendo sepultada no dia 10, três dias depois.
Conhecemos a Mama Safi, esposa do saudoso Pr Kitcha Malimbuko, o nosso primeiro coordenador dos Gideões 24h do Continente Africano, em Durban, na África do Sul, onde a nossa filha Susie com a família (Pr Kaiser e as filhas: Hadassa, Rahissa e Sanny) moraram por cerca de 4 anos.
Ao regressar para o Congo, depois de tratamento médico na África do Sul, o Pr Kitcha e Safi levaram a visão das Torres de oração e dos Gideões Mirins (Watoto Wa Gideoni - no idioma swahili) para seu país em 2011.
Quando visitamos o país (Pra Angela, Pra Susie e Pra Tania), passando por Kalemie, Lumumbashi, Bukavu e Uvira, já encontramos, ali, 8 torres de oração funcionando ininterruptamente, em diferentes denominações (sendo na Assembleia de Deus, CADAF, a mais forte).
Mama Safi abraçou a visão com dedicação e continuou trabalhando incansavelmente mesmo após o falecimento do esposo, Pr Kitcha Malimbuko.
Ela manteve os Gideões Mirins unidos e produziu com eles a gravação de 3 álbuns com músicas inéditas, tudo feito com muita arte, bom gosto e muita dedicação.
Houve momentos solenes com a presença de autoridades políticas nos lançamentos destes álbuns musicais.
Muitas vidas foram alcançadas através do trabalho de Mama Safi. Muitas igrejas em Kinsasha, Lumumbashi, Kalemie e outras importantes cidades foram alcançadas com o trabalho de Mama Safi com as mulheres e líderes de crianças e adolescentes congoleses.
Louvamos ao Senhor pela vida preciosa de Mama Safi e oramos ao Senhor para que levante outras bravas e leais mulheres de Deus com a mesma disposição e fervor.
Amamos Mama Safi e sua preciosa família.
Agradecemos ao Senhor pelo trabalho maravilhoso desenvolvido nesses 15 anos de perseverança e que esta tocha que foi acesa no Congo (RDC) possa alcançar toda a África, preparando a igreja africana, em unidade com a igreja do Senhor nos outros continentes, para a volta de Jesus.
Muito obrigada, querida Mama Safi! Receba do Senhor a recompensa por seu trabalho realizado para Ele e para a glória de seu Reino na Terra.
2 Tm 4.7-9
Pra Angela Valadão
Ministério 24 Horas Diante do Senhor Fotos de Mama Safi Malimbuko, líder dos Gideões Mirins do Congo (RDC) e um pouco do seu trabalho em 15 anos com os Watoto Wa Gideoni (Gideões Mirins) em diferentes cidades e igrejas do Congo.
.png)



























Comentários