top of page

Missionário dos Gideões pede ajuda para Crise humanitária no Congo

Após as eleições presidenciais na República Democrática do Congo, com a reeleição de Félix Antoine Tshisekedi, aumentou a crise humanitária no país, atingindo níveis críticos, com a intensificação dos conflitos.


Imagem reprodução: Kelvin Batumike/CARE RDC/15 de fevereiro de 2023

Dados recentes mostram que mais de 200 mil pessoas foram deslocadas de Sake e de assentamentos próximos na província de Kivu do Norte devido aos recentes combates. A situação no Leste da RDC é catastrófica, com milhões de vidas em risco, especialmente de mulheres e crianças. O nosso coordenador dos Gideões 24h no Congo, pastor Ndjibu Alphonse, da Assembleia de Deus de Bukavu, enviou um relato da situação no pais.

“A situação da guerra na República Democrática do Congo, no leste do país, na província de Kivu do Norte, é muito complicada e violenta. Esta guerra tem causado muitas mortes e muitas pessoas deslocadas de suas casas. Há cidades que estão sendo abandonadas, cuja população está sendo morta, massacrada, violentada e roubada das suas propriedades.

Todos os dias há bombas e aviões de combate operando nestes quatro territórios que rodeiam a cidade de Goma, caindo nas mãos dos rebeldes M23 apoiados por Ruanda e outras grandes potências. Há o deslocamento massivo da população que sofre nestes territórios ao redor da cidade de Goma. Esta população de refugiados sofre muito e estão vivendo em condições difíceis, passando as noites ao relento, sob as estrelas.... Registamos um grande número de crianças órfãs e de mulheres viúvas, que está a aumentar cada dia…

Um povo que está a sofrer sendo muito afetados por esta guerra." O pastor Ndjibu, afirmou que a igreja local e os Gideões continuam em oração, mas que muitos membros do ministério no leste do país estão sofrendo com a falta de alimentos. Além disso, vários congoleses estão desalojados. Contamos com sua oração por esse povo que tanto sofre. Mas no momento precisamos muito de doações em dinheiro, que vão ajudar nossos missionários a atender essas pessoas que estão sofrendo com a guerra. Doe e faça a diferença na vida dessas pessoas! Missões Gideões 24h PIX - CNPJ: 09.224.631/0001-69

Commenti


bottom of page