Localizado no coração da África, Burundi tem a maioria da população analfabeta e a economia nacional do país é uma das mais pobres do mundo. Ela se baseia no cultivo de café, chá e algodão. A agricultura é a atividade que emprega a maioria das pessoas.
Em 2020 a situação se agravou ainda mais com a chegada de fortes chuvas, destruindo casas, deixando milhares de pessoas desabrigadas e muitos mortos. Também foram destruídos mais de 400 hectares de cultivos prontos para a colheita.

Outro ponto afetado foi a igreja onde o ministério Gideões 24 horas Diante do Senhor, ministrou um congresso em 2022. Mas mesmo com todas as dificuldades que enfrentaram, aos poucos eles tentam se reerguer.
Em Burundi, a malária também é um grande problema. A doença é a principal causa de hospitalização e morte em crianças pequenas. Isso vale para todo o continente africano.

Para ajudar essas pessoas que passam por tantos problemas como as catástrofes e as doenças, os missionários contam com o apoio e as doações dos Gideões da cidade de Londrina/PR, que sempre direcionam ofertas ao país.

A Igreja Presbiteriana Central de Londrina segue firme nas orações e está sempre em busca de aperfeiçoar e é por isso que em março desse ano, terá mais um abençoado Congresso dos Gideões. O ministério não só implanta as torres no Brasil, mas no mundo todo.
E ele esteve presente em Burundi, implantando torres e Gideões Mirins, levando a palavra de Deus ao povo que é tão sedento por Ele.

A alegria em conhecer mais de Deus pode ser vista no rosto de cada um. Eles levantaram a bandeira dos Gideões como sinal de que ali existe o exército de Deus.