top of page

Conheça o trabalho dos Gideões desenvolvido em Benin, na África

Benin é um pequeno país localizado no oeste da África, ele foi um dos maiores negociadores de escravos entre os séculos XVII e XIX. Muitos deles foram trazidos para o Brasil, introduzindo um pouco da cultura no pais, como a feijoada e o acarajé que fazem parte da culinária beninense. A principal atividade econômica do país é a agricultura, eles cultivam milho, feijão, arroz, amendoim, caju, abacaxi e mandioca. O país é exportador de algodão e produtos têxteis.

O norte do território beninense é a região mais pobre do país. No sul, a pesca e a agricultura sustentam a economia. Atualmente, Benin é considerado um dos países mais pobres do mundo.

Benin é considerado como o berço do vodu, prática religiosa da maioria da população. Ela é semelhante ao candomblé.

Mas mesmo sendo o vodu a religião que predomina, tem muita gente que busca o verdadeiro Deus e ora pelo seu povo.

0 O pastor e missionário Alex Lima, esteve recentemente no país, levando o curso de Gideões da Oração. Foram dias de muita busca e entrega a Deus. A Igreja do Senhor esteve focada nesse tempo de curso. Juntamente com o pastor Ganda, que é de Camarões, eles fizeram um trabalho impactante em Benin.

Os novos Gideões da oração foram ungidos confirmando tudo o que foi visto e aprendido por eles. Houve também a entrega dos certificados para quem conclui o treinamento. Agora é só colocar em prática tudo o que foi ensinado.

Seja você também um missionário e um mantenedor de missões. Ore, doe, contribua!


Doe pelo PIX: CNPJ 09.224.631/0001-69

Comments


bottom of page