Localizado no continente africano, o Congo é um país que tem sua economia baseada em atividades primárias como a mineração de petróleo, diamante, cobre e cobalto. Apesar de tantas riquezas naturais, o país é considerado subdesenvolvido e está entre os mais pobres de todo o mundo.
O Congo é um dos maiores e mais populosos países do território africano. Com o término da 2ª Guerra Mundial, em 1945, o país começou o processo de independência, obtida somente em 15 de agosto de 1960.
Além dos problemas socioeconômicos enfrentados pelo pais, a população ainda sofre com conflitos étnicos e regimes políticos autoritários. Na década de 1990, uma guerra civil no congo durou cerca de 20 anos, resultando na morte de 6 milhões de pessoas. Este foi um dos mais longos conflitos do continente e também a mais sangrenta guerra.
No país o cristianismo predomina, com 89,6% da população católica e protestante. Crenças tradicionais vem logo em seguida com 5%. As pessoas sem religião ou ateias representam 3% da população.
Gideões 24 horas
No Congo, o Ministério Gideões 24 Horas Diante do Senhor está presente. No país, tem gente que ora e sabe a importância disso para conseguir intimidade com o único Deus.
O exército infantil formado pelos Gideões Mirins também está presente. As crianças são ensinadas a interceder por outras crianças.
Muitos irmãos e pastores continuam trabalhando e formando Gideões da Oração. Na cidade de Bukávu, igrejas foram visitadas e também o centro de órfãos. O Senhor trouxe unidade ali. Duas pessoas vão implantar os Gideões 24 Horas em suas igrejas.
O Ministério Gideões 24 Horas tem se expandido no Congo. Em 3 novas províncias da cidade de Kabinda, serão implantados os Gideões em suas igrejas. Na cidade foi realizado um culto para apresentar o Ministério para a Igreja e vários irmãos foram batizados como Gideões da Oração.
Para que nossos irmãos congoleses continuem esse trabalho, a obra precisa da sua ajuda. Seja um mantenedor das missões no Congo. Ore, doe, contribua.
Doações pelo PIX: 09.224.631/0001-69 (CNPJ).
Comentarios